Toyota Corolla GR Sport é o mais novo disfarce esportivo do sedã

Em Taiwan, para ter jeitão de esportivo Corolla ganhou novo para-choque dianteiro Divulgação/Toyota

O Toyota Corolla mudou de geração ano passado: ganhou novo motor 2.0 com injeção variável entre direta e indireta e até opção de motorização híbrida flex.

Mas não adianta: o sedã não consegue deixar de lado a fama de carro de tiozão.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

A alternativa encontrada pela marca para atrair motoristas mais jovens tem sido criar versões esportivadas do modelo, ou seja, apenas com elementos estéticos de carro esportivo, mas com o mesmo motor de uma versão convencional.

Continua após a publicidade
Rodas tem novo desenho e acabamento diamantado Divulgação/Toyota

Assim surgiram Corolla S, o pioneiro (em 2006), e Corolla XRS, que ganhou vida em momentos distintos durante a existência da antepenúltima e da penúltima gerações do modelo.

Para esta geração, a versão receberá o nome de Corolla GR Sport, em referência à Gazoo Racing, braço da Toyota responsável por elaborar os carros esportivos (como a Hilux GR-S, já vendida no Brasil).

O modelo já foi apresentado em Taiwan, país do sudeste asiático, e recebeu para-choque dianteiro exclusivo, rodas redesenhadas e diamantadas, bancos esportivos com acabamento na cor vermelha, difusor traseiro e faróis com máscaras negras.

Bancos ganharam anatomia esportiva e detalhes em vermelho Divulgação/Toyota

As motorizações, no entanto, são as mesmas: 2.0 a combustão de até 177 cv e 1.8 associado a um sistema híbrido de até 122 cv. Todas são associadas a câmbio CVT, com simulação de dez marchas no caso do 2.0.

Continua após a publicidade

Esta versão provavelmente virá ao Brasil. Resta saber se o visual será o mesmo, já que em outros países o Corolla GR Sport apareceu com alguns detalhes diferentes.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

About The Author

Reply