Volkswagen Nivus 2021 ficou legal demais! Mas será que seus preços estão certos? Minha fonte conta tudo!

Visual do Volkswagen Nivus Highline

Volkswagen Nivus Highline: quase R$ 100.000

Recém lançado, o Volkswagen Nivus 2021 ficou legal demais! Bonito, bem equipado, com bom porta-malas e muitos itens de segurança, ele chega querendo protagonismo absoluto! Mas, se o seu espaço interno pode até não ser um fator limitador direto de vendas, os seus preços sim! Para mim, eles chegaram errados…

O curioso é que até a minha fonte, que me adiantou os valores do modelo, e que pediu para não ter o nome revelado, ficou, de certa forma, decepcionada.

“Veja que os números que te passei estavam praticamente certos. Mas ainda não lançamos a versão de entrada, que ficou depois. Mesmo com a Comfortline vindo um pouco mais barata do que o esperado, acho que só depois da nova versão de entrada teremos uma presença mais forte no mercado”.

  • Volkswagen Nivus Comfortline: R$ 85.890
  • Volkswagen Nivus Highline: R$ 98.290
  • Volkswagen Nivus Trendline (ou 200 TSI): R$ 80.000
  • Volkswagen Nivus Comfortline: R$ 89.000
  • Volkswagen Nivus Highline: R$ 98.000
  • Volkswagen Nivus PCD: R$ 69.990
  • Volkswagen Nivus Trendline (ou 200 TSI): R$ 74.990
  • Volkswagen Nivus Comfortline: R$ 79.990
  • Volkswagen Nivus Highline: R$ 84.990

Você pode achar que eu estou louco pelos valores que pedi, mas não estou. Veja que o Hyundai Creta Action 1.6 16V automático custa R$ 79.990 – R$ 5.900 a menos.

Ainda não comparei o coreano com o Nivus (não conheci o VW pessoalmente por causa da quarentena), mas pelo fato dele custar menos, fica claro que o Volks também poderia ser mais barato.

“Por isso falo da futura versão Trendline (ou 200 TSI), que roubará compradores de todos os SUVs, do WR-V e dos hatches compactos, como o Argo, Yaris, HB20, Onix, até mesmo o Fit e o próprio Polo”, diz a minha fonte.

“Nesse início, o Nivus vai atrair muita gente e vender muito, o que será muito bom para a gente! Sua procura será maior do que a do T-Cross, que venderá menos até os dois se equilibrarem no mercado”, fecha a minha fonte.

A impressão que dá é que o T-Cross venderá cada vez menos à medida que o Nivus for ganhando espaço. Além de mais bonito, o Nivus custa menos do que o irmão mais velho – e isso fará diferença, já que o T-Cross precisará se reposicionar e, dificilmente, a marca não deixará de fazer isso para cima (elevando o preço).

Visual da traseira do Volkswagen Nivus Highline

Volkswagen Nivus Highline tem motor 1.0 12V TSI

A primeiro lote de pré-venda do Nivus, com 1.000 unidades, exclusivo para o site, se esgotou em impressionantes 7 minutos! Nas concessionárias, em pouco tempo, mais 1.200 unidades foram “pré-compradas” pelos clientes.

Vendo o “estoque evaporar”, a Volkswagen agiu rápido e disponibilizou mais 1.000 unidades para vendas on-line, que acabaram em três dias.

Painel do Volkswagen Nivus Highline

Painel do Volkswagen Nivus Highline

Os proprietários das 3.200 unidades receberam um ano de seguro gratuito pela Porto Seguro (independente do perfil do segurado); um ano de mensalidade do tag Sem Parar, um ano do aplicativo de audiobook 12 Minutos e, para quem financiou pelo Volkswagen Financial Services, o cliente poderá ficar um ano sem pagar parcelas (carência de 12 meses para início dos pagamentos, 35 parcelas regulares e uma parcela final de 30%, com taxa de 1,09%).

A Unidas deve ter sido uma das empresas que ajudou a esgotar a pré-venda do Nivus. Isso porque ela já oferta o veículo em todo o Brasil pelo “Unidas Livre”, modalidade de aluguel por assinatura. O plano mensal para o modelo Comfortline custa R$ 1.899, enquanto para o Highline sai por R$ 2.019.

É uma opção interessante para quem não quer ter o veículo como um bem, mas não abre mão de dirigi-lo diariamente. No “Unidas Livre”, a Unidas entrega o carro ao interessado sob demanda, sendo a intermediária entre a montadora e o cliente.

Modelo Porta-malas Comprimento Largura Altura Entre-eixos Tanque Peso
Chery Tiggo 5X 340 litros 4,338 m 1,830 m 1,645 m 2,630 m 57 litros 1.424 kg
Chevrolet Tracker 393 litros 4,270 m 1,791 m 1,626 m 2,570 m 44 litros 1.271 kg
Citroën C4 Cactus 320 litros 4,170 m 1,714 m 1,563 m 2,600 m 55 litros 1.214 kg
Ford EcoSport 356 litros 4,357 m 1,765 m 1,693 m 2,521 m 52 litros 1.469 kg
Honda HR-V 437 litros 4,329 m 1,772 m 1,586 m 2,610 m 51 litros 1.276 kg
Hyundai Creta 431 litros 4,290 m 1,780 m 1,635 m 2,590 m 55 litros 1.399 kg
Jac Motors T40 450 litros 4,135 m 1,750 m 1,568 m 2,490 m 42 litros 1.155 kg
Jac Motors T50 600 litros 4,345 m 1,765 m 1,640 m 2,560 m 45 litros 1.320 kg
Jeep Compass 410 litros 4,416 m 1,819 m 1,639 m 2,636 m 60 litros 1.547 kg
Jeep Renegade 320 litros 4,232 m 1,798 m 1,686 m 2,570 m 60 litros 1.527 kg
Lifan X60 425 litros 4,405 m 1,790 m 1,690 m 2,600 m 55 litros 1.330 kg
Mitsubishi ASX 415 litros 4,360 m 1,810 m 1,635 m 2,670 m 60 litros 1.480 kg
Nissan Kicks 432 litros 4,295 m 1,760 m 1,590 m 2,620 m 41 litros 1.136 kg
Peugeot 2008 355 litros 4,159 m 1,739 m 1,583 m 2,542 m 55 litros 1.231 kg
Renault Captur 437 litros 4,329 m 1,813 m 1,619 m 2,673 m 50 litros 1.352 kg
Renault Duster 475 litros 4,376 m 1,832 m 1,693 m 2,673 m 50 litros 1.279 kg
Suzuki S-Cross 440 litros 4,300 m 1,785 m 1,605 m 2,600 m 47 litros 1.270 kg
Suzuki Vitara 375 litros 4,175 m 1,775 m 1,610 m 2,500 m 47 litros 1.235 kg
Volkswagen Nivus 415 litros 4,266 m 1,757 m 1,493 m 2,566 m 52 litros 1.199 kg*
Volkswagen T-Cross 373 litros 4,199 m 1,760 m 1,570 m 2,651 m 51 litros 1.335 kg

*: Dado divulgado na Quatro Rodas. Lembrando que Volkswagen Polo 1.0 TSI pesa 1.178 kg.

Posts Relacionados:

About The Author

Reply